Materiais Básicos para começar no tufting!! Para entrar de cabeça no tufting e começar a criar seus próprios tapetes incríveis, você vai precisar de alguns materiais básicos que são um pouco difíceis de encontrar dependendo da sua região. Se for no Brasil, alguns você terá que importar ou optar por comprar mais caro em sites como mercado livre e outros. Pistola de Tufting : Essa é a ferramenta que vai te permitir inserir os fios na base do tapete. Escolha uma que seja confortável para segurar, porque você vai passar algum tempo com ela. Base Têxtil ou Tela para Tapete:É basicamente a tela em branco para o seu projeto. Pode ser uma base de tecido ou uma tela mais firme, dependendo do resultado desejado. O mais usado no Brasil é o tecido primário por ser de boa qualidade e mais fácil de encontrar, além de você não precisar importar. Fios Coloridos : Aqui está a diversão! Pegue uma variedade de fios em todas as cores, misture e combine para criar algo único. G...
Materiais Básicos para começar no tufting!!
Para entrar de cabeça no tufting e começar a criar seus próprios tapetes incríveis, você vai precisar de alguns materiais básicos que são um pouco difíceis de encontrar dependendo da sua região. Se for no Brasil, alguns você terá que importar ou optar por comprar mais caro em sites como mercado livre e outros. Pistola de Tufting: Essa é a ferramenta que vai te permitir inserir os fios na base do tapete. Escolha uma que seja confortável para segurar, porque você vai passar algum tempo com ela.
Base Têxtil ou Tela para Tapete:É basicamente a tela em branco para o seu projeto. Pode ser uma base de tecido ou uma tela mais firme, dependendo do resultado desejado. O mais usado no Brasil é o tecido primário por ser de boa qualidade e mais fácil de encontrar, além de você não precisar importar.
Fios Coloridos: Aqui está a diversão! Pegue uma variedade de fios em todas as cores, misture e combine para criar algo único. Geralmente fios 100% lã acrílica são os melhores.
Desenho ou Inspiração:Tenha um plano em mente. Pode ser um desenho, padrão ou simplesmente uma ideia vaga do que você quer. Isso vai te ajudar a não ficar perdido no meio do processo.
Projetor de imagem: Para facilitar o processo de tufagem no tecido será necessário um projetor, assim você poderá projetar a imagem no tecido e iniciar o processo de marcação. Depois de marcar todo o tecido é só iniciar.
Tesoura:Essencial para cortar os fios e ajustar as coisas conforme necessário. Uma boa tesoura é uma verdadeira amiga no mundo do tufting.
Bastidor ou Frame :Isso vai te ajudar a manter a base esticada e pronta para receber os fios.
Aparador elétrico para tufting: essa máquina vai te ajudar no acabamento do tapete após ele ficar pronto (máquina de tosa).
Pistola de cola quente: Vai te ajudar a fixar de forma rápida as "pontas ou laterais do tapete" que não fixão tão bem com a cola spray.
Resina ou Cola líquida: Após terminar de tufar o seu tapete é bom utilizar uma resina própria para tufting, para fixar bem os fios na base e garantir uma melhor duração do seu tapete.
Cola Spray: Use para colar o tecido que irá forrar o tapete e ir em contato com o chão.
Tecido para forro: Esse tecido irá ficar contato com o chão e necessariamente não precisa ser um em específico, o ideal e ultilizar um que seja antiderrapante ou um que achar melhor para a sua arte. Lembrando que são tapetes mas também podem ser ultilizados de diversas formas.
Lembre-se, o tufting é sobre expressar sua criatividade, então não tenha medo de experimentar. Misture cores loucas, teste padrões diferentes e divirta-se no processo. Agora, mãos à obra e que os tapetes incríveis comecem a ganhar vida!
Comentários
Postar um comentário